Skip to content

Quem Sou Eu

Brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 1952, pós-graduado em Análise de Sistemas, repórter fotográfico com registro na ARFOC(0785) – Associação dos repórteres fotográficos e cinematográficos do Brasil desde 2004.

Após o início autodidata fez cursos de fotografia com as fotojornalistas Cláudia Dantas e Monique Cabral visando aperfeiçoamento técnico além de cursos de editores de imagens e de iluminação.

Trabalha como repórter fotográfico, free lancer, para agências de notícias e em eventos sociais, corporativos e shows.


Tem fotos publicadas em grandes jornais do Brasil(O Globo, O Dia, Extra, Jornal dos Esportes, Lance, Folha de São Paulo, Tribuna do Paraná, Diário de  Minas, e outros), sites de notícias na Internet(Terra, IG, Jovem Pan, Record, Bandeirantes…), revista no exterior(Japão) e em publicações editoriais.


Áreas mais atuantes, esportes, eventos sociais/corporativo e shows.


MEI (Micro empresa individual) com o CNPJ 14.348.412/0001-21

 

Depoimentos:


É com muita emoção e gratidão que venho agradecer todo cuidado, capricho e dedicação ao álbum do nosso casamento, você conseguiu as melhores fotos, os melhores ângulos de uma festa simples e sem glamour. Obrigada por me fazer entender que o melhor da vida está no simples, que não precisa ter uma mega festa para ter as melhores fotos, basta ser os melhores noivos e ter o melhor fotógrafo. Muito Obrigada pelo excelente trabalho!!! Quero você por muitos e muitos eventos na minha vida!!! Parabéns pelas fotos e o álbum lindo!!! Eu super indico Rudy Trindade para qualquer evento, ele faz seu trabalho com excelência. Que venha o álbum do Miguelito!!!!
Vanessa Calderano Alves


Ao Rudy Trindade que sentou várias vezes na beira do campo para me orientar.
Já eu sigo aqui sem esquecer a sua parte nessa minha história e sempre deixarei o meu muito obrigada por tudo. É o mínimo. Tô por aqui e pode sempre chamar!

Bruna Prado


Fiquei até mais jovem! Mas minha idade real ainda permite ressaltar: “Mestre é quem, de forma usual e modestamente, faz milagres como este”!!
Obrigado, meu caro amigo! Excelente portrait!

Roberto Soares-gomes Caramba!


Oi Rudy! Estava esperando ver o filme para te escrever e, acredite se quiser, só agora eu vi. Acabou há dois minutos atrás inclusive… Rs Amei, como sempre!! O álbum ficou 10!!! Td lindo!! O filme tb ficou o máximo!! Obrigada mais uma vez e por favor agradeça tb ao Marcello Dias pelo capricho. Beijoooooo Vou ver de novo agora… Rsrsrs
Simone Amaro.


“À você o nosso agradecimento pelo seu lindo trabalho..Adoramos! Vindo de você eu não esperava nada que pudesse me decepcionar,pois conheço o grande profissional que é.. Mas o resultado do trabalho ficou especial! Obrigada pelo profissionalismo, carinho e amizade comigo e minha familia! Valeu!!!
Keli Cristina


Meu velho… Você faz parte disso tudo. Você faz muita parte do meu aprendizado.
Me ajudou muito… me deu muitas dicas, instruções, esporros…
hahahahahahahahaha muito obrigado por tudo !!!”

Bruno Turano

“Mais que uma foto…. um relato. Na fração de segundos ele está por traz desta história. Imagens capturadas de quem clica o instrumento na busca de armazenar o que deve ser inesquecível…. o momento inadiável…… Todos os detalhes são cuidadosamente estudados com o rigor na excelência.
Nada escapa aos seus olhos.
O cenário é explorado na riqueza do enquadro…………. no momento certeiro. Mais que técnica …. brinca e cria com a alquimia que transcende na foto que traduz na grafia um jeito só seu de ser.”
Iara Godói

 
‘Suas fotografias falam mais que qualquer livro, tamanho o sentimento que põe na hora de fotografar…. Que maravilha ver que você traz beleza ao mundo e mostra o quanto pode ser feito de amor.”
Elaine Bertolossi

 

“O click do gênio se mostra no detalhe…. no momento que dispensa o comentário…. é o instante que faz com que a palavra perca para a imagem, que já disse tudo! Já deu o recado! E não há palavra necessária que a complemente…”
Delano


“Obrigado por toda ajuda e carinho que tem por mim, devo muito a vc velhinho, e pode ter certeza que onde estiver, vc sempre sera meu ponto de referencia como profissional e homem..
Grande abraço do seu eterno fã..”

Edson Taciano

 

“Rudy, vc é uma daquelas pessoas que domina seu ofício e tem paciência e carinho em compartilhar seus conhecimentos com os que menos sabem, isso é qualidade de poucos, por isso te admiro e respeito.
Suas criticas são sempre construtivas, sem a prepotência e soberba de quem muito sabe.
Convivemos muito pouco, mas o bastante para perceber o quanto vc é querido e admirado pelos seus amigos.
Te desejo hoje um dia super especial e que vc continue sempre sendo essa figura querida de todos.
Sucesso e muitas alegrias sempre.
Parabéns!!!!!!!
Feliz daquele que tem o privilégio de conviver com alguém como você.”
Regina Wadigon

 

“Suas fotografias falam mais que qualquer livro, tamanho o sentimento que põe na hora de fotografar…. Que maravilha ver que você traz beleza ao mundo e mostra o quanto pode ser feito de amor.
Parabéns por seu trabalho extraordinário.”
Marcia
 

“Pq além de vc merecer!
Você não é egoísta … me ensinou e ainda vai me ensinar muita coisa, se no mundo existissem mais pessoas iguais a vc tudo seria diferente!”
Má Monteiro
 

“Os comentários das fotos foram os melhores lá na empresa.
Todos falaram muito bem e a Diretora de RH me pediu seu tel de contato.
Particularmente, gostei MUITOOOO do seu estilo de fotografar…fotos com qualidades EXCELENTES e muitas super naturais….vc pega de surpresa e, mesmo assim…aliás, justamente por isto, fica um estilo único e muito bom (mesmo).”
Flávia Nicolau

 

“Fotógrafos amadores fazem nossas fotos naturais ficarem horríveis, mas vc faz nossa naturalidade perfeita, linda e absolutamente natural!!!
Adorei de coração!”
Flávia Saldanha>
 

“Nossa, Pierre Verger deve estar morreeeeeendo de inveja onde quer que ele esteja…..rsrsrs
Vc é simplesmente demais!
. Vc é fotógrafo ou pintor???
Já sei: vc é um artista!!!
Parabéns pelas fotos.
Clicar não é só apertar um botão, é descobrir as imagens antes mesmo de registrá-las.
. Vc não faz idéia da emoção que me causou com o presente que me deu. Essas fotos, além de lindas, têm um significado muito importante na minha vida. Vc registrou momentos em que, pela primeira vez, eu me senti uma ekedjí de verdade. Talvez um dia eu possa traduzir em palavras o que isso quer dizer.
Mil vezes obrigada!!!! Vc é muito especial!
Um beijo no seu coração!
. Chorei um monte, né!!! De tão lindas que ficaram. Vc enxerga umas coisas…. que ninguém mais vê.
E traduz a emoção em fotos”
Cecella

 

“Olá!!!! fiquei sua fã!!!!! vc faz o bonito… ficar belíssimo!!!! isto é divino!!!!”
que fotos lindas! ví muito poucas, gosto de parar, olhar, ver detalhes… me dá muito prazer!!!! eu sinto a energia deliciosa de suas fotos!
Olha só! minha sobrinha Maria Eduarda, só tem 9 anos, e eu estava mostrando seu álbum pra ela, ela ficou encantada, e disse: tia ainda vou ser fotografada por ele, ele é show!!!
Até uma criança, admira o seu trabalho! parabéns.”
Laine Borges de Siqueira Pinheiro

 
“olá…. cada vez q vejo suas fotos, fico mais encantada com sua dedicação e amor por essa “visão emocional” q somente os amantes de fotografia sentem
Q perfeição….. mesmo q nem tudo seja tão agradável de ser registrado”
Verônica

“Oi Rudy!
Recebemos o álbum ontem, ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Parabéns pelas fotos, pelo capricho e por toda a atenção!
Vamos repetir a dose com certeza!!!
Bj grande!”

Simone (Silveira)

“CARACA!!TU É PHODA MESMO!!!QUE FOTO LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!MUITO OBRIGADA!!!”
Carla Matera

“Uma pessoa que conheci através de uma amiga… falando sobre vc!
Fico cheia de orgulho….
“Oi Patrícia…
Conheço o Rudy sim,quer dizer,conheço as fotos…vi sobre a fotografia dele num curso,acho o trabalho dele TUDO,as de esportes então,vixe!
Vou “fuxicar” um pouquinho o álbum…,tá aberto! eeeeeee \/
Obrigada pela informação!
bjins pra vcs!”
Fui fazer comercial seu e para minha felicidade ela já conhecia seu trabalho por conta do cursinho….
Mto.. Mto Orgulhosa de Vc sempre! “

Patricia Costa