Skip to content

Jornada M Juventude

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude foi realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e teve como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

O papa Francisco:
Humilde e simples, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu a cátedra de São Pedro em 13 de março de 2013.
A divulgação do resultado das eleições do Conclave surpreendeu o mundo. Adotando o nome de Francisco, primeiro Papa na Igreja com esse nome, o Sumo Pontífice mostrou que pretende conduzir a Igreja pela via do Pobre de Assis, de pobreza e caridade.

A História:
Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.



(21) 98877-9998

[email protected]